Início Saiu na imprensa Entrevista com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi

Entrevista com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi

A entrevista destaque desta edição é com o Presidente Estadual mais jovem da história do PSDB São Paulo. Estamos falando de Marco Antonio Scarasati Vinholi: Administrador, comunicador e político, que iniciou sua vida pública junto aos movimentos estudantis, como presidente do Centro Acadêmico Leão XIII (PUC), diretor da União Estadual dos Estudantes (UEE) e União Nacional dos Estudantes (UNE). Foi coordenador nacional de Empreendedorismo Juvenil, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e diretor do departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude e, atualmente, Secretário de Desenvolvimento Regional.

Mas, como será que este jovem empreendedor chegou até aqui com tão pouca idade e tanta bagagem em sua trajetória? Como é estar à frente de uma Secretaria e ter a população à espera de desenvolvimento? O que será que a Secretaria de Desenvolvimento Regional promete aos prefeitos para 2020? É isso que vamos descobrir a partir de agora!

1- Secretário, para dar início, uma pergunta curiosa: Como nasceu o gosto pela vida pública e a sede de chegar até onde chegou? O que serve de estímulo para muitos jovens que lhe acompanham.

Comecei no corpo de líderes da ACM fazendo trabalhos comunitários,isso quando eu tinha 13 anos. Na sequência, militei no centro acadêmico da PUC-SP. No movimento estudantil, peguei gosto pela política. Leia a Íntegra AQUI