Início Destaques PSDB filia 65 prefeitos e vices e bate recorde histórico

PSDB filia 65 prefeitos e vices e bate recorde histórico

O Diretório estadual do PSDB-SP conta, a partir de agora, com 65 novos prefeitos e vice-prefeitos e chega a marca recorde de 368 municípios paulistas com representação no governo municipal do PSDB. O anúncio foi feito durante ato em homenagem aos 105 de Franco Montoro e de filiação dos novos tucanos.

Para o presidente estadual, Marco Vinholi, a notícia é de importância histórica. “PSDB teve uma importantíssima vitória nas últimas eleições, uma das maiores da sua história. A partir de hoje, com a filiação de 65 prefeitos e vice-prefeitos superamos mais da metade das cidades do estado de São Paulo com tucanos no poder. Nosso recorde histórico  com  368 prefeitos e vices”, disse.

O momento de encontro, parte presencial e parte virtual, foi também marcado pela largada da campanha do governador João Doria nas prévias no Estado de São Paulo. Vinholi apresentou aos convidados o Corrente da Vitória, uma rede de mobilização dos filiados no estado.

“Estamos iniciando o processo de prévias nacionais que nunca foi feito antes e de muita responsabilidade para superar o momento que o Brasil vive hoje,  apresentando aquele que temos de melhor, o governador João Doria”, disse. “Começam hoje a trajetória de uma caminhada que possa conduzir nosso governador JD como o próximo presidente do Brasil”, completou o presidente.

Social Democracia 

Para o vice- Rodrigo Garcia, a social democracia nunca esteve tão em alta já que a pandemia demonstrou a importância da atuação do Estado. “A social democracia nunca esteve tão viva e presente. Foi por meio dela que prefeitos e governadores atuaram para salvar vidas e agora, por meio de programas sociais, para garantir emprego e renda para a população”, exemplificou.

Segundo Garcia, as mudanças ocorridas no estado mostram a importância das sucessivas gestões tucanas. “Não é por acaso, é porque estamos do lado certo. O PSDB demonstra uma capacidade de renovação e agora tem a responsabilidade de levar tudo isso para o Brasil”, disse, se referindo a candidatura do governador Doria nas prévias.

Montoro

Em homenagem ao ex-governador Franco Montoro, que faria hoje 105 anos, Vinholi ressaltou a importância dos ensinamentos e exemplos deixados por ele. “Montoro foi o maior municipalista que já passou por este país”, disse.

Ricardo Montoro, filho do ex-governador, representou a família e agradeceu a homenagem. “Tem uma palavra que significa a síntese do que foi Montoro: é a valorização dos municípios. Quando vc citou 65 prefeitos e vices é realmente uma conquista fantástica”, disse.